O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), respondeu neste domingo (1º) às críticas que recebeu após ser flagrado na final da Copa Libertadores, realizada no sábado (30), em Buenos Aires, na Argentina. A presença do governador no evento gerou polêmica, especialmente porque ele havia estado recentemente em licença médica para tratar de uma pneumonia.
Por meio das redes sociais, Mitidieri afirmou que a viagem foi realizada de acordo com as normas legais e custeada com recursos próprios. Ele lamentou o que chamou de “uso político de informações” e declarou que a situação foi distorcida de forma intencional.
Segundo o governador, ele já havia retomado as atividades de forma gradual após receber alta médica no dia 17 de novembro. Prova disso foi sua presença na inauguração de uma fábrica de cimento em Nossa Senhora do Socorro, no dia 22. “Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após uma pneumonia. O governo segue sob a orientação do nosso vice Zezinho Sobral”, escreveu em suas redes sociais no dia 26.
A polêmica começou no sábado, quando imagens de Mitidieri no estádio Monumental de Núñez começaram a circular. Ele estava acompanhado de familiares e assistia à partida entre Botafogo e Atlético Mineiro, que garantiu o título da Libertadores ao Botafogo. A viagem não havia sido divulgada publicamente pelo governador.
Torcedor declarado do Botafogo, Mitidieri destacou que sua recuperação de saúde permitiu a viagem e que sua ausência no estado não comprometeu a continuidade das ações do governo. Apesar das explicações, o caso segue gerando debate nas redes sociais.











